SEGURANÇA DO TRABALHO

segurança do trabalho 2

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PERICIAL
Oferecemos todo o suporte necessário a todos os clientes através de assessoria, acompanhamento de pericias judiciais e elaboração de laudo.

Realizamos o acompanhamento da perícia judicial e elaboramos Parecer Técnico afim de dar subsídios a empresa através das legislações brasileiras. Apresentamos os quesitos de acordo com o objeto da perícia.

LTCAT – LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES DO TRABALHO
Com a finalidade cumprir as exigências da legislação previdenciária – Art. 58 da Lei n° 9.528 de 10 de dezembro de 1997, o LTCAT visa dar sustentabilidade técnica às condições ambientais existentes na empresa e subsidiar o enquadramento de tais atividades. O LTCAT está vinculado as atividades desenvolvidas que exponham o trabalhador a agentes agressivos previstos na legislação trabalhista previdenciária, e que gere direito a aposentadoria especial.

PPP – PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO
Estabelecido pela Instrução Normativa Nº 84 do INSS, de 17/12/2002, alterado pela Instrução Normativa Nº 99 de 05/12/2003, o PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário é um documento histórico-laboral do trabalhador que contém informações relativas às atividades do empregado na empresa, como dados administrativos, registros ambientais, resultados de monitoração biológica, dados pertinentes durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa, conforme formulário instituído pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

LAUDO DE RUÍDO EXTERNO
A elaboração do laudo aborda informações dos levantamentos ambientais junto a divisa da propriedade, informando os níveis de pressão sonora durante o período diurno e noturno. Realizamos as avaliações em conformidade com a NBR 10151 e Resolução CONAMA 001/90.

ELABORAÇÃO DE O.S – ORDENS DE SERVIÇOS
Elaboramos Ordens de Serviços de acordo com a atividade de nossos clientes atendo as exigências da NR 01.

IMPLANTAÇÃO DA CIPA
Realizamos todo processo eleitoral da CIPA em sua empresa afim de atender a NR-05.

TREINAMENTO CIPA
Treinamos os seus Cipeiros de acordo com a NR-05 sendo obrigatório para empresas acima de 20 colaboradores. Também realizamos treinamentos para representantes da CIPA para empresas que possuem até 19 colaboradores.

SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO
Montamos sua SIPAT de acordo com a necessidade e solicitação de nossos clientes e também através de analises de indicadores de acidentes e incidentes da empresa. A SIPAT é obrigatória para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), conforme NR-05, estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, através da Portaria 3214/78, do Ministério do Trabalho.

TRENAMENTO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
Treinamento obrigatório para todos os colaboradores que utilizam equipamentos de proteção individual de acordo com a NR-06.

PPRA – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS
De acordo com a NR -09 o PPRA tem como objetivo definir uma metodologia de ações preventivas para garantir a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, diante dos riscos existentes no ambiente de trabalho. É lei que todos os empregadores que mantem vínculo empregatício implementem o PPRA

LAUDO ELÉTRICO
Elaboração de laudo conforme NR 10, visando detecção de irregularidades e orientação da empresa para atendimento dos requisitos legais

LAUDO DE PARA RAIO
Objetivo informar as condições das instalações do SPDA, Sistema Contra Descargas Atmosféricas. O documento é obrigatório e visa manter o controle e o bom funcionamento destes equipamentos de proteção, além disso, ele deve seguir as prescrições da NBR 5419/2005 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

TREINAMENTO NR 10
Treinamento de acordo com os conteúdos da NR 10, realizamos treinamentos aos colaboradores de sua empresa obedecendo a função de cada colaborador.

LAUDO DE PROTEÇÃO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS
Obrigatório de acordo com NR-12, O Laudo NR12 determina as condições mínimas para a prevenção de acidentes e doenças causadas por máquinas, no que diz respeito a todos os tipos de máquinas e equipamentos, desde o seu projeto inicial, importação, comercialização, até o seu sucateamento. O não cumprimento do laudo NR12 pode resultar em notificação, autuação e embargo do equipamento.

PPRPS – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS EM PRENSAS E SIMILARES
Trata-se de um programa elaborado detalhadamente sobre as medidas de segurança que devem ser implementadas em atividades que envolvam prensas e equipamentos similares. Tem como objetivo garantir a proteção adequada à saúde e à integridade física dos trabalhadores envolvidos nas diversas formas e etapas no uso das prensas e/ou dos equipamentos similares, conforme estabelece as normas vigentes.

LAUDO DE CALDEIRA E VASOS SOB PRESSÃO
O objetivo do Laudo de Caldeiras NR 13 com A.R.T visa classificar prontuário, realizar testes e inspeção segura dos equipamentos, orientando os prazos dos testes de acordo com a norma regulamentadora. O documento que mantém o histórico de todos os equipamentos, em relação as inspeções, manutenções e intervenções necessárias mantidas em livro especifico, garantindo que os equipamentos operacionais sejam operados em condições seguras.

LAUDO DE INSALUBRIDADE
Realizamos o laudo de Insalubridade de acordo com a NR -15 e também apresentamos aos nossos clientes recomendações que podem neutralizar e/ou neutralizar os riscos.

LAUDO DE PERICULOSIDADE
Realizamos laudo de Periculosidade de acordo com a NR-16 e art 193 da CLT e apresentamos aos clientes quais medidas devem seguir após a análise e entrega do laudo.

LAUDO DE ILUMINAMENTO
Elaboramos Laudo de iluminamento nos locais de trabalho e propomos através de plano de ações medidas de melhorias.

PCMAT – PROGRAMA DE CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO
O PCMAT é obrigatório nos estabelecimentos de obras com 20 trabalhadores ou mais, contemplando os aspectos da NR 18 e outros aspectos complementares de segurança. O PCMAT é um documento gerenciador dos riscos existentes no ambiente de trabalho, da área da construção cível.

AVCB – AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS
O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, AVCB, é um documento obrigatório emitido pelo Corpo de Bombeiros em caso de construção e reforma, mudança da ocupação de uso, ampliação da área construída, regularização de áreas de risco, edificações e também em construções provisórias.

O AVCB é indispensável para todas as empresas que possuam sede fixa. É este documento que garante a comprovação de que, no momento da vistoria, a edificação seguia todas as regras de segurança contra incêndio.

TREINAMENTO BRIGADA DE INCÊNDIO
Obrigatório de acordo com a NR 23. O Objetivo deste treinamento é capacitar os trabalhadores a identificar, inspecionar prevenir e agir em caso de emergência relativas a combate a incêndios.

TREINAMENTO DE TRABALHO EM ALTURA
Treinamos os colaboradores de sua empresa de acordo com a NR – 35. Considera-se trabalho em altura atividades acima de dois metros de altura a partir do solo.

TREINAMENTOS DE ESPAÇO CONFINADO
Treinamos os colaboradores da empresa para realizar atividades em Espaço confinado sendo 16 horas para trabalhadores autorizados e 40 horas para supervisores de acordo com a NR – 33

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PERICIAL, PP, CIPA, TREINAMENTO CIPA, TREINAMENTO DESIGNADO CIPA, SIPAT, AVCB, LAUDO ELÉTRICO, LAUDO DE PARA RAIO, TREINAMENTO NR 10, LAUDO DE NR 12, PPRPS, LAUDO DE CALDEIRA, PCMAT, LAUDO ILUMINAMENTO, BRIGADA DE INCÊNDIO, TREINAMENTO TRABALHO EM ALTURA – NR 35, TREINAMENTO ESPAÇO CONFINADO – NR 33.